SEMEB implanta o Projeto Diálogos em Rede

Visitas ocorrem nos horários em que os professores realizam Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC)

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) implantou o “Projeto Diálogos em Rede” para conectar os gestores municipais aos projetos realizados nas salas de aula. O CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade, localizado no Jardim Alvorada, recebeu a visita do secretário da SEMEB, Hélio Souza, nesta quarta-feira (08).

O projeto segue até novembro. “Estou visitando as unidades escolares. É importante dialogar com nossos educadores, conhecer de perto as necessidades de cada escola. Quem está na linha de frente e em contato direto com os alunos tem maior facilidade em apontar as demandas, que são analisadas e atendidas pela nossa equipe”, informa o secretário.

O projeto tem como objetivo estabelecer um diálogo mais próximo com a gestão e a equipe docente de cada unidade escolar, propiciando mais celeridade ao atendimento das demandas e na resolução de problemas, considerando as especificidades de cada escola.

Até o momento essas visitas já foram realizadas na EMEB Efigenia Colozio Cardoso, no Distrito de Botafogo; EMEB Professora Izabel Motta Silva Cardoso, no Distrito de Turvínea; EMEB Alfredo Naime; CEMEI Professora Gicelda Baenninger e EMEB João Pereira Pinho.