SEMEB capacita professores e profissionais da rede

SEMEB capacita professores e profissionais da rede

Equipe discute bem-estar, saúde psicológica e física

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) realizou uma palestra sobre “Pandemia, período de vulnerabilidade: acolhimento e retomada” para os profissionais da rede municipal na tarde desta quarta-feira (04). “João Perri e Cia Sinfônica” abriu o evento.

A palestra foi ministrada pela professora especialista em psicologia clínica analítico comportamental, Márcia Domingues, e contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas - professores, gestores e demais funcionários das unidades escolares.

Um dos eixos principais na retomada das aulas presenciais é observar a saúde mental de dos profissionais. “Para que haja um retorno seguro das aulas presenciais, nossos educadores precisam se sentir seguros. Nenhuma cidade pensou neste sentimento e isso demonstra o cuidado que a Secretaria de Educação de Bebedouro tem com seus profissionais”, diz secretário da SEMEB, Hélio Souza.

O secretário reforça que a retomada das aulas está sendo muito positiva. As escolas possuem máscaras, álcool gel, os espaços estão sendo higienizados e os professores trabalham para manter o distanciamento.










Imprimir   Email
Facebook TwitterLinkedin