Bebedouro fecha parceria para projeto piloto de gestão do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEB) irá modernizar o transporte oferecido aos estudantes de Bebedouro. O prefeito Lucas Seren assinou um acordo de parceria para a implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE), um software de e-governança desenvolvido pelo CECATE/UFG, em parceria com o FNDE.

O software ajudará a traçar as melhores rotas, os custos e prazos para a manutenção preventiva da frota. Bebedouro está entre os 500 municípios contemplados no projeto que prevê a gestão dos recursos públicos. “Nossa educação vem se desenvolvendo de forma significativa, mesmo diante dos desafios gerados pela pandemia. Nossa equipe está focada em desenvolver estratégias que melhoram a qualidade dos serviços prestados à população e, ao mesmo tempo, tragam economia aos cofres públicos”, informa o secretário da SEMEB, Hélio Souza.

O SETE não trará custo ao município, cabendo à prefeitura apenas sua execução em conjunto com a CECATE-UFG. O cumprimento de todas as etapas até a implantação do projeto deve ser concluído em três meses.