Aulas presenciais voltam no dia 15 de junho com apenas 25% dos alunos

Retorno é opcional e uma decisão particular das famílias; professores serão vacinados no sábado (12)

A Secretaria Municipal de Educação irá retomar as aulas presenciais nas escolas municipais na próxima terça-feira (15), com uma série de protocolos sanitários. A presença na educação infantil e no ensino fundamental não é obrigatória e cada família pode decidir pelo retorno ou não de seus filhos.

“Nossos professores continuam dando todo o suporte para as famílias que optarem pelo ensino à distância. Daremos toda a atenção aos alunos na escola e os que estão em casa para não prejudicar a aprendizagem”, esclarece o secretário de Educação, Hélio José dos Santos Souza.

*Protocolos* – A máscara é um item obrigatório para crianças e adultos, devendo ser trocada a cada duas horas. No portão, o aluno é recebido em um tapete sanitizante. A aferição da temperatura e o uso de álcool gel/sabão são obrigatórios. Os professores são rigorosos em manter o distanciamento social, já que salas de aulas e espaços comuns trabalham com, no máximo, 25% de sua capacidade.